IFTM

IFTM
Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro– Campus Uberlândia.

ESPAÇO DO ALUNO

Os depoimentos a seguir são de ex-alunos do curso técnico em meio ambiente do IFTM, campus Uberlândia. São alunos da VIII Turma que ingressaram no primeiro semestre de 2010 e concluíram as disciplinas no final do primeiro semestre de 2011. Esses depoimentos relatam a opinião dos alunos a respeito da importância das visitas técnicas realizadas ao longo do curso, sobre suas expectativas com relação ao mercado de trabalho e também sobre seus relacionamentos pessoais com os colegas.

 “As visitas técnicas realizadas ao longo do curso tiveram muita importância, pois a prática é a melhor maneira de registrar as informações adquiridas. O curso foi muito importante para enriquecer o meu conhecimento enquanto aluno e como futuro profissional”. “Espero que eu encontre estágio rápido para, enfim, concluir o curso e ter meu diploma. Espero também que a nossa área tenha reconhecimento no mercado de trabalho. As amizades conquistadas durante o curso foram ótimas”.

CLÁUDIO ASSIS DE SOUZA

 

“As visitas tiveram cunho educativo e sem dúvida foram essenciais para o aprendizado dos alunos. O curso foi muito bom e representou, para mim, uma vitória e um engrandecimento de conhecimentos inexplicáveis. O meu estágio foi interessante e dinâmico, pois se tratou de um Projeto de Extensão em Educação Ambiental no Instituto Federal do Triângulo Mineiro. A minha perspectiva em relação ao mercado de trabalho é que ele seja receptivo e saiba valorizar o conhecimento adquirido durante o curso. As amizades foram especiais e, com o passar do tempo, foram se fortificando e espero que se perpetuem”.

GERALDO AFRÂNIO ROCHA

 

“As visitas foram boas, pois ajudaram a aprimorar o conhecimento adquirido com as aulas teóricas. O curso foi uma oportunidade de ampliar meus conhecimentos na área ambiental. A minha expectativa é concluir o curso com o estágio e, se possível, continuar na área após o término do estágio. Espero que eu consiga uma oportunidade para me engajar no mercado de trabalho. Espero que as amizades continuem após o curso”.

FLÁVIO MACEDO

 

“As visitas foram satisfatórias por acrescentar experiências práticas através das matérias ministradas pelos professores. O curso proporcionou um sólido aprendizado e me ensinou que é preciso ter dedicação e esforço, realizando as atividades em dia, ser amigo de todos, e que a cada dia, temos que estudar cada vez mais e, assim, competir no mercado de trabalho. A experiência com estagiário foi boa. Tudo que aprendi será importante para o meu futuro como profissional. Espero que eu seja bem sucedido no trabalho e que eu me torne um excelente profissional. Almejo ainda, que algum dia eu consiga ser um chefe ou dono de alguma empresa e possa gerar empregos. No curso, eu cultivei amizades sinceras e verdadeiras. Espero que elas continuem para sempre”.

LUCAS SILVEIRA DE PAULA

 

“As visitas foram ótimas e bastante educativas. O curso foi, para mim, uma conquista pessoal e profissional. Espero fazer um estágio que esteja relacionado totalmente com a área de meio ambiente e que agregue mais conhecimento profissional e pessoal. Espero ser reconhecida no mercado de trabalho e conquistar o meu espaço. Durante o curso, a turma se relacionou muito bem sendo que as amizades adquiridas serão inesquecíveis”.

AMANDA CAIXETA DE OLIVEIRA

 

“As visitas foram ótimas, pois, por meio dela, colocamos em prática a teoria aprendida em sala de aula. O curso ampliou minha visão do campo de atuação do Técnico em Meio Ambiente. Espero obter mais conhecimento prático durante a realização do estágio. Espero também me especializar cada vez mais na área. Acredito que, em um ano e meio, fui capaz de fazer amizades verdadeiras que levarei para a vida toda. Conheci pessoas com estilos e gostos diferentes, mas com uma humildade imensa”.

CAMILA DIAS MOTA

 

“As visitas foram muito satisfatórias. Por meio delas foi possível colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. O curso me despertou um grande interesse em relação ao meio ambiente e uma nova visão sobre o mercado de trabalho. Quero fazer um estagio onde eu possa colocar em prática o que foi passado no durante o curso, sempre com o objetivo de aprender mais. Espero que o mercado de trabalho me dê muitas oportunidades para atuar, me valorizando como profissional. Acredito que fiz amizades maravilhosas as quais levarei para o resto da vida”.

LAÍS FLORÊNCIO DO ROSÁRIO

3 comentários:

meio ambiente iftm 2011 disse...

Parabéns pelo Blog Fabi...está lindo. E vamos dar gás nas nossas atividades para divulgar a grande importância do nosso curso que é tudo de bom. Parabéns professores e alunos do IFTM.

Ana Carolina B. Sodré

Tatiane MK disse...

Quanto tempo!!! Saudades de todos vocês!!! Amei ter encontrado este blog da turma... Maravilhoso! Parabéns para todos vcs! Bjss
TATIANE.

meio ambiente iftm 2011 disse...

As visitas técnicas realizadas.. são de grande importância ao desenvolvimento da turma em relação em vivenciar momentos que serão importantes futuramente em nossas vidas profissionais.
Portanto,o curso Técnico Meio Ambiente é de grande importância para nos e para um futuro próximo a se realizar.
E quero deixar os meus elogios a minha querida amiga,Fabiane pelo belo trabalho que esta realizando em administrar este blog da turma.
Desde já,agradeço pela a atenção de todos.

Att:ELISEU AMARAL.